domingo, 3 de outubro de 2010

Absurdo: as operadoras de cartão de crédito lucram até com os seus próprios erros



Uma ilustre idéia econômica para um banco ou uma operadora de cartão de crédito faturarem ainda mais: ela já existe e vou contar agora. Você pensa que seu cartão débito não é crédito e só descobre que este é crédtio quando vem a primeira fatura para ser debitada em sua conta corrente. Você liga no 0800 para protestar o pagamento e não encontra dificulades: você tem razão e o procedimento de ocorrência é anotado. Até aqui, um erro que custa tempo! Fora isso, só terá prejuízos quem não confere extrato bancário.

Se você errar, as operadoras de cartão de crédito lucram!

Mas como já é dia 03/10 e a fatura que você descobriu existir vai ser debitada em 10/10 você tem direito a escolher o que prefere:

  1. Você não paga a fatura, será gerada outra para 10/11, contudo o sistema "entende" o cancelamento e na fatura de 10/11 só terá juros e multa de você não ter pago, sendo que a anuidade foi cancelada, como você reclamou. Para não pagar os juros e multas de 10/11 você tem que telefonar novamente, no mesmo lugar de onde está recebendo essa informação e reclamar disso. Ou seja, você tem que fazer duas vezes a mesma coisa! Não é o que diz a legislação sobre direito do consumidor! Se não fosse verdade, não seria possível imaginar que o mesmo lugar que você está reclamando avisa você previamente que lhe dará outro problema e que você deverá reclamar de novo para eles mesmos. Agora uma pergunta, vai ter multa e juros sobre a fatura da multa e dos juros? Ad infinitum?
  2. você paga a fatura e um mês depois, dia 10/11, sem precisar reclamar, você terá o crédito de volta em sua conta. Ou seja, você emprestou dinheiro a eles durante... 1mês!

Assim, você pode escolher como prefere ser enganado ou lesado! Como disse o atendente: a "você pode escolher"!

Se alguém já passou por uma situação parecida, conte para nós do LeiturAvulsa

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